domingo, 15 de julho de 2012

#12 - Visto

Bom galera, semana passada eu tirei meu visto e eu vou contar um pouco como foi.

Pra você tirar o visto sua agência tem que pedir um documento dos Estados Unidos e esse documento pode demorar um bom tempo pra chegar, então se o seu documento ainda não chegou, não entra em pânico, ele demora mesmo! Depois que esse documento chega, você tem que marcar sua data no CASV e no Consulado. Minha agência que marcou essas datas pra mim, então eu não faço ideia de como marca, sorry ;/Quando você marca, tem uma taxa a ser paga, é a taxa Sevis, e ela não é barata. 

Depois de esperar, o dia do CASV, você não precisa ficar nervoso com esse dia, eu gastei 5 minutos nesse dia. Você entra em um lugar lá, uma pessoa checa seu recibo da taxa Sevis, e mais algumas paradas que você tem que levar, você confirma seu endereço, tira as digitais, tira uma foto e é isso. SÓ ISSO, então não gaste seus neurônios ficando preocupado com esse dia.

O dia que você tem que se preocupar é o dia da entrevista no Consulado. Se você parar pra pensar é a única coisa que pode acabar com o seu intercâmbio. Mas se você for tão sortudo como eu, relaxa! 
Minha entrevista foi a coisa mais tranquila do mundo, foi toda em português! Ele perguntou porque eu tava indo com a Aspect Foundation (minha organização americana), quanto meu pai ganhava por mês, pediu pra eu falar livremente sobre o meu intercâmbio e foi isso! 

SEU VISTO FOI CONCEDIDO!

Então gente relaxa, porque eu nunca vi ninguém ter o visto negado. NINGUÉM. Bom, esse foi o post sobre o visto, espero que tenham gostado!
See you soon,
Kassi


quinta-feira, 28 de junho de 2012

#11 - Presentes para a Host Family

WARNING!! Sharon, Tim or Katrina, DO NOT read this!! hahaha Unless you want to spoil the surprise!! 

OH DEUS, O QUE COMPRAR?!?!


Sim, esse foi exatamente o meu passou pela minha cabeça quando pensei nos presentes para a Host. E minhas ideias acabaram nas Havaianas. 


Mas graças a Deus eu tenho uma mãe que está perto da perfeição e ela teve várias ideias!! Aqui vão algumas coisas que eu e minha maravilhosa mãe compramos!


Para Sharon:
  • Havaiana;
  • Sabonetes variados da Natura, feito de frutas brasileiras;
  • Dois livros de fotografias, um do Rio e outro do Brasil.
Para Tim:
  • Havaiana;
  • Camisa da seleção brasileira de futebol;
  • Uma caixa com a estampa do calçadão de Copacabana, e dentro vem um chaveiro em formato de Havaiana, um copinho de cachaça, e uma garrafinha de cachaça que deve ter uns 100 ml.
Para Katrina:
  • Havaiana;
  • Um caderno estampado de I <3 Rio na capa;
  • Uma bailarina branca da Papelli.
Para casa:
  • Um Cristo Redentor de uma resina que imita umas pedras brasileiras;
  • Um pão de açúcar do mesmo material do Cristo;
  • Um "mapa" do Brasil em aço escovado e dentro é preenchido com várias aves brasileiras.
Como eu só verei o Evan no Natal, ainda não faço ideia do que dar pra ele, eu comprei uma havaiana por via das dúvidas!

Eu vou ser honesto, eu acho que pra mim foi bem fácil comprar esses presentes porque eu moro no Rio e bem ou mal, é a cidade mais conhecida do Brasil em questão de turismo. 
Se você estiver na dúvida no que levar para sua Host, procure coisas do seu estado, e coisas bem culturais mesmo! É isso o que eles querem, conhecer a nossa cultura, saber como vivemos aqui, e é para isso que servem os presentes! Além é claro de agradecer a eles por te hospedarem na casa deles por 1 ano!

Até o próximo post,
Kassi

sábado, 16 de junho de 2012

#10 - Host Family

Então galera, tenho ótimas notícias: RECEBI MINHA HOST FAMILY!!!!!

Lá estava eu sexta-feira (ontem) assistindo uma boa aula de Segunda Guerra Mundial, quando meu celular vibra, quando vejo é um e-mail da Síria avisando que meu placement tinha chegado! Eu pirei. Comecei a gritar fiz maior escândalo e nem tinha aberto o perfil da família ainda!

Eu vou pro Arizona, uma pequena cidade chamada Lakeside! Fica a 200 milhas de Phoenix, a capital do estado. Eu vou ter um pai, uma mãe, uma irmã e um irmão, que não mora mais na casa.

A mãe se chama Sharon, ela é a coisa mais fofa do mundo!! Ela tem 58 anos e é uma professora aposentada. O pai se chama Timothy (Tim) ele tem 59 anos e é oficial de justiça aposentado. A irmã se chama Katrina ela é da minha idade (16) e vai ser uma Junior enquanto eu estiver lá. O irmão se chama Evan, ele tem 28 anos e mora na Califórnia.

A família é aquela típica família americana, eles amam viajar e fazer coisas ao ar livre, como acampar, kayak, caminhadas e esse tipo de coisas!

A casa é muito legal! É muito grande e o quintal é bizarro de imenso!! Eles tem 2 cachorros, 2 gatos, 3 galinhas, 2 patos e 2 alpacas!

Eu to muito feliz com a família! Pra vocês terem uma noção de como a mãe é fofa, ontem eu postei no facebook que tinha recebido a Host Family, logo, várias pessoas comentaram perguntando várias coisas, ela botou todos os comentários no Google Tradutor e respondeu um por um. Sério gente, vocês não tem noção da minha felicidade!

Ela falou que eles estão super ansiosos para me ter como integrante da família deles, e que eles querem muito me mostrar os Estados Unidos.

Eu não podia ter pedido por uma família melhor!!



sábado, 2 de junho de 2012

#9 - Update

Bom galera, estou extremamente feliz em dar essa notícia: EU JÁ FUI ESCOLHIDO POR UMA FAMÍLIA!!!!!!!

-Mas Kassi, pra onde você vai?-
Não sei.

-Mas Kassi, como é sua família?-
Não sei.

-Mas Kassi, qual é a sua escola?-
Não sei.

Ok, eu não sei nada da família, cidade ou escola ainda. Mas então como eu sei que eu já fui escolhido?
Tem um site da minha organização, que tem os nomes dos intercambistas para serem escolhidos. Na teoria os estudantes não podem entrar nesse site, mas como eu sou muito rebelde eu entro todos os dias de 3 em 3 minutos. Chorem com a minha rebeldia. 


Então ontem a noite eu estava esperando uma bela amiga minha chegar aqui em casa para vermos um filme, e resolvi dar uma olhada na página (de novo). E meu nome não esta mais lá! Sumiu! Puft! Então agora eu estou que nem um retardado esperando por alguma notícia a agencia.

Assim que a família chegar eu posto aqui!!
See ya, Kassi

domingo, 20 de maio de 2012

#8 - Reunião Pré-Intercâmbio 2

Duas palavras: MUITO MELHOR!!!!!


Como vocês sabem a primeira reunião foi um saco e blá blá blá, mas essa de ontem foi MUITO BOA, me diverti muito, chorei, ri, foi muito legal mesmo!

A reunião começou as 9h, o que pra mim em um sábado, é a mesma coisa que madrugar. Você podiam imaginar minha cara ao chegar na reunião, até porque eu já esperava uma coisa mega chata e monótona...
Assim que eu cheguei uma psicóloga gordinha, loira e com uma cara de simpática falou no microfone: BOM-DIA, BEM-VINDOS!! Depois de responder, fui me sentar.

Depois que todo mundo já tinha chegado ela separou os pais dos filhos, o que fez a gente conversar com outros intercambistas e com outros pais de intercambistas, mandou escrevermos uma carta. Os filhos paraos pais e os pais para os filhos e mandou guardamos essa carta. Depois ela contou um pouco da história dela, dos 89236598365986 intercâmbios que ela já fez e mais um monte de coisa legal!

Fizemos várias dinâmicas de grupo, como proteger o balão, encenar um teatro, representar características de uma cultura, foi muito legal e rimos MUITO! E no final, ela fez todo mundo chorar. Mandou a gente abraçar os pais e começou a falar como vai ser no dia do embarque. Na noite anterior como teríamos insônia, no dia, como tínhamos que abraçar nossos pais forte e deixar as lágrimas rolarem.


Uma coisa que me chamou muita atenção foi como ela pensa sobre a nossa estadia na casa dos hosts. E eu não poderia concordar mais com ela. Ela ressaltou como só olhamos para o próprio umbigo, e falamos tomara que o meu intercâmbio seja bom, tomara que a minha casa seja legal, tomara que eu faça muitos amigos... E muitas vezes não pensamos no que os americanos estão esperando da gente e como também temos que satisfazer eles. Porque afinal e não fosse pela sua host family, você nem intercâmbio ia estar fazendo...


Foi muito bom, e mudou muita coisa no meu conceito de intercâmbio e do que esperar desse ano vai vir aí. Queria que todos pudessem ter a oportunidade de ter uma reunião daquela, porque realmente abriu minha cabeça para coisas que eu nunca tinha pensado.


Se vocês quiserem contato com a psicóloga: SiteFacebook e nesses lugares vocês podem achar endereços, telefones e essas coisas assim... O nome dela é Andrea Sebeen e ela tem vários projetos muito legais!


Bom, não sei quando vou postar de novo, porque não tem nada programado pra acontecer, mas assim que sair alguma coisa eu posto aqui!


Beijos,
Kassi

terça-feira, 15 de maio de 2012

#7 - Expectativas

Hoje vamos tratar de um tema muito polemico... e não são mamilos.

Bom galera, como vocês já deveriam saber (porque eu tenho certeza que vocês acessam e amam o meu blog todos os dia) eu estou sem família, sem placement, sem data de embarque, ou seja, sem absolutamente nada. E quando não se tem nada, é fácil demais cair na tentação da expectativa.

Desde que eu comecei a querer fazer intercâmbio eu resisti bravamente à esse tabu dos intercambistas. Mas conforme agosto vem chegando é difícil você não pensar em tudo. Eu fico pensando como vai ser minha família, minha cidade, minha escola, nem o coitado do prom conseguiu fugir.

Isso é uma merda. Eu não consigo dormir, não consigo prestar atenção na aula, não consigo fazer nada sem pensar no meu intercâmbio. É PEDIR DEMAIS PRA ALGUMA HOST FAMILY ME ESCOLHER LOGO?! I don't think so.


O negócio é pensar que nem meu professor de química: "Caaaalma galera, no final tudo vai dar certo, se ainda não deu certo é porque ainda não ta no final." 


See ya!
.Kassi.




Só um PS, eu to pensando em gravar o ep. 1 do Diário de Intercâmbio (vlog) hoje a tarde, então fiquem ligados porque amanha ou depois sai o episódio!!



domingo, 13 de maio de 2012

#6 - Reunião Pré-Intercâmbio 1

Fala galera, esse sábado foi a minha primeira reunião pré-intercâmbio, e foi um saco! Tipo uma amiga minha que já fez intercâmbio tinha me falado que ia ser chato, mas porran, aquilo foi uma merda.
Minha agência como eu já tinha falado, é bem pequena tem eu acho que 16 filiais no Brasil todo e eu sou o único aqui de Niterói indo para os USA!

A reunião foi basicamente isso: A gente recebeu o livrinho de regras de High School e ficamos 1 hora e meia lendo ele, depois ela começou a falar de embarque, passagem e visto, só que tudo isso é diferente pra cada país então o foco ficou todo no Canadá e na Nova Zelândia! Ou seja, essa reunião foi completamente inútil pra mim!

Sábado que vem que é a que todo mundo fala que é legal, porque é com a psicologa ai tem várias dinâmicas de grupo e tals, então eu to animado!! :D

Semana que vem, tem mais!! Eu vou contar como foi a reunião legal!!
Beijos, Kassi

terça-feira, 1 de maio de 2012

#5 - Update

Oi galera bonita do meu Brasil! Então, ontem eu recebi uma ligação da Bex e adivinhem... EU AINDA NÃO TENHO HOST FAMILY!!! 
Óbvio que ela não me ligou para rir da minha cara e falar q eu não tenho Host Family, e sim para falar que as minhas reuniões pré-embarque em grupo já tem data, elas vão acontecer nos dias 12 e 19 de maio.
Pelo que eu entendi vai ser uma com a psicóloga e a outra cpm uma outra pessoa lá. O que eu achei estranho é   que não é só o pessoal que vai para os USA, o que não faria sentido já que são só duas pessoas contando comigo, mas vão todos os intercambistas da BEX Niterói... Vamos ver no que vai dar!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

#4 - O próximo passo...



Oi gente! Eu sei que não posto aqui há milênios, mas é porque não acontecido nada muito especial... Bom, vou contar mais ou menos o que aconteceu desde a entrega do app.

Espera... MUITA espera!! Depois que vc entrega o seu app, vc tem que esperar ser aceito, o que no meu caso demoraram mais ou menos 3 meses. É a pior coisa do mundo... Vc fica naquela anciedade de "pronto, não fui aceito, que merda!" ou "AHHHH MINHA VIDA ACABOU!!! NÃO TENHO MAIS MOTIVOS PARA VIVER, NÃO FUI ACEITO" até que vc finalmente é aceito e fica tipo "Rá, eu sabia!".

Então, agora que vc está todo serelepe, e fica todo feliz da vida, qual é o próximo passo?! MAIS ESPERA!! Sério, tem que ter muita paciencia para fazer interambio, pq PORRAN, tem que esperar muito!!

Enfim, essa espera de agora vai ser um pouco menos, pq apesar de eu ainda não ter família, o que por sinal ta um drama essa parada, se vc tá no grupo do facebook, vc sabe o que eu to falando, se vc não tá, entre e veja, eu vou ter que esperar pelo resto dos intercambistas serem aceitos, para começar a Orientação Pré-Intercâmbio! Mal posso esperar!! ~literalmente~

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

#3.2 - 5 Dicas Úteis Para o Preenchimento do Application

PELO AMOR DE SANTA QUERUPITA, O QUE NÃO FAZER NO SEU APPLICATION



  1.       Não mande fotos com bebidas, em festas, nus, vestidos para o bloco das piranhas e coisas que possam fazer a host family não te escolher. Procure mandar fotos meigas, com sua família em alguma viagem, com seus amigos jogando bingo, de você na igreja, ta, isso também não. Essas foram as fotos que eu mandei:































     2. Na carta para a Host Family não diga que você gosta de festas, que você bebe, que você acorda 2 da tarde aos sábados e que você é um vagabundo sem futuro algum. Minta levianamente,

3.   3.  NÃO MINTA PESADAMENTE NO SEU APPLICATION. Ahh doce controversia. Não minta porque vamos supor: você bota no seu application que você saiba cozinhar, sendo que você não sabe fazer nem miojo, aí você chega lá nos States todo serelepimpão e a linda host family pede para você fazer o jantar. FUUUU.
 Agora, como eu disse acima, não seja muito honesto, diga que você ajuda em casa, até porque é a cultura deles. Por exemplo, no meu app, perguntaram qual era a minha hora de voltar para casa aos fins de semana. 4:00 da manhã. Eu ia colocar isso? OBVIO QUE NÃO. Na cultura deles os adultos mais rebeldes voltam para casa às 2:00 da manhã. Lógico, eu coloquei que voltava para casa as 23:30, porque É O NORMAL PARA ELES. No Brasil as coisas começam muito tarde, então acabam muito tarde. Lá a noitada começa no máximo às 19:00 da noite.

4. Sorria na sua foto 3x4, isso mostrará que você é uma pessoa feliz, saudável e simpática! Uma outra coisa que a BEX me aconselhou, é usar uma camisa com a cor viva: vermelho, laranja, azul... Isso vai realcar sua pele e te deixar parecendo mais saudável, mesmo que você seja branco azedo, como eu.

5.  Você que vai judiar da natureza e preencher o application a mão, ou seja naquele bloco gigaenorme, procure tirar uma ou duas xerox do seu app. Assim, se você errar alguma coisa, não precisará voltar na agência, encher  sace do seu agente e pegar outro application.

#3.1 - Application

E AGORA, QUEM PODERÁ NOS SALVAR!!!
Eu acho que depois do visto e do Slep Test, o que mais causa panico nos pré-intercambistas é o Application. Just a sec... WTF É O APPLICATION?!


Formalidades Nerds a parte, o application é basicamente isso. Bom, eu sempre ouvi em diários de intercâmbio que o application era um monstro em formato de folhas e que você demorava de 2 a 3 semanas para preenche-lo. O meu foi COMPLETAMENTE diferente.
Primeiro, eu recebi duas folhas. Não, o application da BEX não é desfalcado, ele só é mais moderno, e naturalmente correto. Ele é preenchido online, sim meus companheiros, salvem o mundo, façam intercâmbio pela BEX.
Piadas a parte, tipo, é extremamente mais prático, rápido e feliz. Você simplesmente chega lá na agência sozinho ou com seus pais, e preenche. Eu gastei umas 3 horas preenchendo o meu. As perguntas variam loucamente, tipo, quais esportes que eu gosto, quais são meus hobbies, quais são meus planos para quando eu voltar do intercâmbio, se eu me incomodaria com double placement, pais solteiros, fumante na família... Além da parte que você preenche na agência, você tem que pegar seu histórico escolar, levar duas folhas para seu médico preencher, uma xerox da carteira de vacinação COMPLETA, uma xerox do seu passaporte, 10 fotos 3x4 fazer uma carta falando de você para a futura host family, uma carta dos seus pais falando de você para a futura host family, e de 5 a 8 fotos.
Eu demorei efetivamente 3 dias para preencher o meu, mas demorei 1 semana para envia-lo completo para os States, porque eu só consigui marcar meu médico para 1 semana depois do preenchimento do application.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

#2 - Slep Test


Slep Test, o monstro de sete cabeças que tira a sono de muitos. CALMA! Não é nada demais! Se você tem um nível básico de inglês, você vai rir!
Eu fiz meu Slep Test em Abril do ano passado, e eu lembro que eu tinha outras duas provas na escola no dia, ou seja, eu tava pirando completamente! Eu praticamente não dormi na noite anterior, fiz as provas de manhã, e fui para minha humilde residencia, esperar dar a hora do meu Slep Test.
Quando eu cheguei na CI, a Nagini, minha agente, nao tava lá, o que só melhorou meu nervosismo(y). Um cara, me levou pra uma bancada, deixou dois blocos gigantes, um cartão resposta, e foi embora. Se eu quisesse ligar pra um professor e perguntar as respostas, dava pra fazer e ninguém ia notar! Mas como eu sou uma pessoa muito honesta, resolvi fazer por conta própria. Quando eu abri o teste e dei uma olhada, minha reação foi exatamente essa:




O teste tava ridículo! Multipla escolha (cartão resposta), tinha 150 questões, que é a quantidade que a maioria dos testes tem, já ouvi alguns com 75, mas enfim, é muita questão. Eu demorei 2 horas pra fazer, e quando acabou eu estava morto, Apesar de fácil, é muito cansativo de se fazer.


Como eu já esperava, eu fui extremamente bem no teste, das 150 questões, eu  acertei 143. E foi isso. SÓ ISSO!! Então se você for fazer o Slep Test, não pira, porque isso só piora a situaçao. Apesar do seu intercâmbio depender desse teste, eu nunca ouvi falar de ninguém que tenha deixado de ir por causa dele, até por que, se você for mal, você pode fazer de novo, e de novo, e quantas vezes precisar para você ir bem nesse bendito teste!
Esse foi o post sobre o Slep Test, espero que tenham gostado, até o próximo post! 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

#1 - Agências



Olá pessoas! Bem-vindos ao meu Diário de Intercâmbio! Bom, em agosto eu estarei indo para o meu intercâmbio, de 10 meses nos Estados Unidos! ~aplausos~ E tomando por experiencia de muitos outros intercambistas, não há maneira melhor de acalmar os nervos do que escrever sobre suas experiencias.

Bom, o primeiro passo quando se quer fazer um intercâmbio, é decidir por qual agência você quer ir. O ideal para a escolha, é que você vá nas agências que você conheça e se sinta a vontade com a agência escolhida. Eu fui em 2 agências, a CI e a BEX, que são as mais conhecidas aqui de Niterói.

A CI foi a primeira que eu fui, em maio do ano passado. Sim, eu comecei a ver agências bem cedo! Adorei a CI, muito boa mesmo, fiz o meu Slep Test e já tinha deixado meu intercâmbio praticamente fechado lá. Mas eu precisava passar de ano, então até dezembro agora, os planos ficaram parados, e eu só voltei a planejar agora.

Eu estava certo de que quando eu passasse de ano iriamos na CI para pagar meu intercâmbio e já deixar tudo certo. NOOPS, meu pai insistiu para irmos ver outras agências, e foi o que fizemos.

Hoje (06/01/2012) eu, meu pai e minha mãe fomos na BEX e vimos o programa de lá, conversamos com a dona, e foi uma tarde até que bem agradável, conversamos sobre os países, sobre outros intercambistas, ela contou sobre experiencias que ela teve como Host Family de algumas pessoas, e no final das contas, fechamos meu intercâmbio.

A principio eu achei meio precipitado, mas depois eu pensei, e conhecemos MUITA gente que foi pela BEX, inclusive uma amigona minha vai voltar do Canadá no dia 28 e disse que foi uma experiencia otimo, graças a BEX, enfim, eu estou super satisfeito.

Bom, esse foi o primeiro post do meu Diário de Intercâmbio, espero que vocês tenham gostado, em breve terá mais! ;D