quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

#3.2 - 5 Dicas Úteis Para o Preenchimento do Application

PELO AMOR DE SANTA QUERUPITA, O QUE NÃO FAZER NO SEU APPLICATION



  1.       Não mande fotos com bebidas, em festas, nus, vestidos para o bloco das piranhas e coisas que possam fazer a host family não te escolher. Procure mandar fotos meigas, com sua família em alguma viagem, com seus amigos jogando bingo, de você na igreja, ta, isso também não. Essas foram as fotos que eu mandei:































     2. Na carta para a Host Family não diga que você gosta de festas, que você bebe, que você acorda 2 da tarde aos sábados e que você é um vagabundo sem futuro algum. Minta levianamente,

3.   3.  NÃO MINTA PESADAMENTE NO SEU APPLICATION. Ahh doce controversia. Não minta porque vamos supor: você bota no seu application que você saiba cozinhar, sendo que você não sabe fazer nem miojo, aí você chega lá nos States todo serelepimpão e a linda host family pede para você fazer o jantar. FUUUU.
 Agora, como eu disse acima, não seja muito honesto, diga que você ajuda em casa, até porque é a cultura deles. Por exemplo, no meu app, perguntaram qual era a minha hora de voltar para casa aos fins de semana. 4:00 da manhã. Eu ia colocar isso? OBVIO QUE NÃO. Na cultura deles os adultos mais rebeldes voltam para casa às 2:00 da manhã. Lógico, eu coloquei que voltava para casa as 23:30, porque É O NORMAL PARA ELES. No Brasil as coisas começam muito tarde, então acabam muito tarde. Lá a noitada começa no máximo às 19:00 da noite.

4. Sorria na sua foto 3x4, isso mostrará que você é uma pessoa feliz, saudável e simpática! Uma outra coisa que a BEX me aconselhou, é usar uma camisa com a cor viva: vermelho, laranja, azul... Isso vai realcar sua pele e te deixar parecendo mais saudável, mesmo que você seja branco azedo, como eu.

5.  Você que vai judiar da natureza e preencher o application a mão, ou seja naquele bloco gigaenorme, procure tirar uma ou duas xerox do seu app. Assim, se você errar alguma coisa, não precisará voltar na agência, encher  sace do seu agente e pegar outro application.

#3.1 - Application

E AGORA, QUEM PODERÁ NOS SALVAR!!!
Eu acho que depois do visto e do Slep Test, o que mais causa panico nos pré-intercambistas é o Application. Just a sec... WTF É O APPLICATION?!


Formalidades Nerds a parte, o application é basicamente isso. Bom, eu sempre ouvi em diários de intercâmbio que o application era um monstro em formato de folhas e que você demorava de 2 a 3 semanas para preenche-lo. O meu foi COMPLETAMENTE diferente.
Primeiro, eu recebi duas folhas. Não, o application da BEX não é desfalcado, ele só é mais moderno, e naturalmente correto. Ele é preenchido online, sim meus companheiros, salvem o mundo, façam intercâmbio pela BEX.
Piadas a parte, tipo, é extremamente mais prático, rápido e feliz. Você simplesmente chega lá na agência sozinho ou com seus pais, e preenche. Eu gastei umas 3 horas preenchendo o meu. As perguntas variam loucamente, tipo, quais esportes que eu gosto, quais são meus hobbies, quais são meus planos para quando eu voltar do intercâmbio, se eu me incomodaria com double placement, pais solteiros, fumante na família... Além da parte que você preenche na agência, você tem que pegar seu histórico escolar, levar duas folhas para seu médico preencher, uma xerox da carteira de vacinação COMPLETA, uma xerox do seu passaporte, 10 fotos 3x4 fazer uma carta falando de você para a futura host family, uma carta dos seus pais falando de você para a futura host family, e de 5 a 8 fotos.
Eu demorei efetivamente 3 dias para preencher o meu, mas demorei 1 semana para envia-lo completo para os States, porque eu só consigui marcar meu médico para 1 semana depois do preenchimento do application.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

#2 - Slep Test


Slep Test, o monstro de sete cabeças que tira a sono de muitos. CALMA! Não é nada demais! Se você tem um nível básico de inglês, você vai rir!
Eu fiz meu Slep Test em Abril do ano passado, e eu lembro que eu tinha outras duas provas na escola no dia, ou seja, eu tava pirando completamente! Eu praticamente não dormi na noite anterior, fiz as provas de manhã, e fui para minha humilde residencia, esperar dar a hora do meu Slep Test.
Quando eu cheguei na CI, a Nagini, minha agente, nao tava lá, o que só melhorou meu nervosismo(y). Um cara, me levou pra uma bancada, deixou dois blocos gigantes, um cartão resposta, e foi embora. Se eu quisesse ligar pra um professor e perguntar as respostas, dava pra fazer e ninguém ia notar! Mas como eu sou uma pessoa muito honesta, resolvi fazer por conta própria. Quando eu abri o teste e dei uma olhada, minha reação foi exatamente essa:




O teste tava ridículo! Multipla escolha (cartão resposta), tinha 150 questões, que é a quantidade que a maioria dos testes tem, já ouvi alguns com 75, mas enfim, é muita questão. Eu demorei 2 horas pra fazer, e quando acabou eu estava morto, Apesar de fácil, é muito cansativo de se fazer.


Como eu já esperava, eu fui extremamente bem no teste, das 150 questões, eu  acertei 143. E foi isso. SÓ ISSO!! Então se você for fazer o Slep Test, não pira, porque isso só piora a situaçao. Apesar do seu intercâmbio depender desse teste, eu nunca ouvi falar de ninguém que tenha deixado de ir por causa dele, até por que, se você for mal, você pode fazer de novo, e de novo, e quantas vezes precisar para você ir bem nesse bendito teste!
Esse foi o post sobre o Slep Test, espero que tenham gostado, até o próximo post! 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

#1 - Agências



Olá pessoas! Bem-vindos ao meu Diário de Intercâmbio! Bom, em agosto eu estarei indo para o meu intercâmbio, de 10 meses nos Estados Unidos! ~aplausos~ E tomando por experiencia de muitos outros intercambistas, não há maneira melhor de acalmar os nervos do que escrever sobre suas experiencias.

Bom, o primeiro passo quando se quer fazer um intercâmbio, é decidir por qual agência você quer ir. O ideal para a escolha, é que você vá nas agências que você conheça e se sinta a vontade com a agência escolhida. Eu fui em 2 agências, a CI e a BEX, que são as mais conhecidas aqui de Niterói.

A CI foi a primeira que eu fui, em maio do ano passado. Sim, eu comecei a ver agências bem cedo! Adorei a CI, muito boa mesmo, fiz o meu Slep Test e já tinha deixado meu intercâmbio praticamente fechado lá. Mas eu precisava passar de ano, então até dezembro agora, os planos ficaram parados, e eu só voltei a planejar agora.

Eu estava certo de que quando eu passasse de ano iriamos na CI para pagar meu intercâmbio e já deixar tudo certo. NOOPS, meu pai insistiu para irmos ver outras agências, e foi o que fizemos.

Hoje (06/01/2012) eu, meu pai e minha mãe fomos na BEX e vimos o programa de lá, conversamos com a dona, e foi uma tarde até que bem agradável, conversamos sobre os países, sobre outros intercambistas, ela contou sobre experiencias que ela teve como Host Family de algumas pessoas, e no final das contas, fechamos meu intercâmbio.

A principio eu achei meio precipitado, mas depois eu pensei, e conhecemos MUITA gente que foi pela BEX, inclusive uma amigona minha vai voltar do Canadá no dia 28 e disse que foi uma experiencia otimo, graças a BEX, enfim, eu estou super satisfeito.

Bom, esse foi o primeiro post do meu Diário de Intercâmbio, espero que vocês tenham gostado, em breve terá mais! ;D